A Polícia Militar, por meio da Força Tática, recuperou na tarde desta quarta-feira (10) uma motocicleta Honda que havia sido alvo de um golpe de estelionato.
De acordo com a PM, a vítima, um homem de 31 anos, anunciou a venda do veículo e foi contatada por um suposto comprador. O golpista informou que enviaria um primo, de 41 anos, para buscar a motocicleta. Mesmo sem a confirmação do depósito bancário, a vítima acabou entregando o bem.
Segundo informações da assessoria de imprensa, pouco tempo depois, ao perceber que o dinheiro não havia sido creditado em sua conta, a vítima recebeu apenas um falso comprovante de pagamento e, em seguida, foi bloqueada pelo golpista. Somente então percebeu que havia caído em um golpe e acionou a Polícia Militar.
Durante rondas, os policiais localizaram a motocicleta estacionada em uma residência na Rua Campo Grande. No local, o homem de 41 anos se apresentou à equipe, informando que havia adquirido a moto por R$ 6.000,00 após ver um anúncio no Facebook, apresentando inclusive um comprovante de transferência.
Segundo ele, acreditava que o valor pago ao golpista seria repassado ao verdadeiro proprietário do veículo.
Diante da situação, a motocicleta foi apreendida e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde será investigado para identificar e responsabilizar o autor do golpe.
A Polícia Militar alerta a população para que compradores e vendedores verifiquem a autenticidade dos pagamentos antes de concluir qualquer negociação, especialmente em transações virtuais, a fim de evitar cair em golpes.
Mikaela Loni