Na manhã deste domingo (03), a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo durante uma abordagem realizada em uma estrada vicinal da MS-213, no município de Sonora (MS), como parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.
A equipe policial abordou um caminhão VW que transportava uma mudança de Sonora com destino ao município de Costa Rica. O condutor, um homem de 61 anos, afirmou inicialmente que não havia nada de ilícito entre os pertences.
Segundo informações da assessoria de imprensa do 5º Batalhão de Polícia Militar, durante a vistoria no compartimento de carga, os militares encontraram uma carabina calibre .357 com 12 munições intactas. Questionado, o motorista alegou não saber da existência da arma e indicou o suposto responsável pela mudança, afirmando não ser o dono do armamento.
Diante da situação, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sonora, junto com a arma e as munições, para os procedimentos legais.
A Operação Protetor segue intensificando ações de fiscalização, patrulhamento e combate a crimes transnacionais nas regiões de fronteira, divisas e áreas estratégicas do Estado. A operação, realizada com apoio de diferentes forças de segurança, segue até o dia 31 de agosto.
Maikon Leal