domingo, 24 de novembro de 2024
Campo Grande
33°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Parceria entre Senai, Atvos e prefeitura vai formar jovens para ingressar no mercado de trabalho em Costa Rica

Parceria entre o Senai, a empresa Atvos e prefeitura de Costa Rica viabilizou a oferta de curso para qualificar 40 jovens visando promover o acesso ao primeiro emprego. Aula inaugural foi realizada na semana passada, no contêiner da Atvos, localizado no Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica, terá duração de dois meses e abordará temos como empreendedorismos e comportamento profissionais.

A aula inaugural contou com a presença de autoridades locais, da empresa Atvos, representantes do Senai, além de cidadãos interessados no programa.

Segundo a coordenadora pedagógica do Senai, Angélica Felizardo Pereira, a falta de mão de obra qualificada afeta a indústria. “Por isso, a parceria entre a prefeitura, a Atvos e o Senai é fundamental para trazer essa qualificação para os jovens de Costa Rica. O objetivo é formar profissionais qualificados em áreas como elétrica, gestão e assistente de contabilidade, de modo que eles possam colher os benefícios dessa formação”, explicou.

Durante a aula inaugural, o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destacou que o município está oferecendo oportunidades de qualificação e visa não apenas capacitar os jovens, mas também promover a inclusão social e diminuir a taxa de desemprego na região.

“Ao oferecer cursos gratuitos e de qualidade, o Sistema FIEMS, a empresa Atvos e a Prefeitura de Costa Rica estão possibilitando que os jovens tenham acesso a uma formação profissional adequada, aumentando suas chances de conseguir um emprego”, ressaltou.

O gerente administrativo e de pessoas do Polo Taquari da Atvos, Chafick Fair Luedy, enalteceu que a empresa, em parceria com o Senai e a prefeitura, está buscando oferecer qualificação profissional a mais de 300 pessoas no município, especialmente aquelas em estado de vulnerabilidade.

Para ele, a qualificação é essencial para que as pessoas tenham a oportunidade do primeiro emprego e visa contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais. “O objetivo é abrir as portas da indústria sucroenergética para esses jovens”.

Durante o evento, também foi realizada o corte simbólico da fita inaugural do contêiner da Atvos e aberto uma visita ao interior do contêiner onde as aulas serão ministradas. O espaço foi especialmente preparado para receber os jovens, com sala de aula climatizada e equipada, materiais didáticos e todo o suporte necessário para o aprendizado.

Ao final do evento, houve a entrega dos materiais didáticos aos alunos matriculados no curso, que demonstraram entusiasmo e motivação para aproveitar ao máximo essa oportunidade de qualificação. A expectativa é de que, ao término do curso, esses jovens estejam mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e construir uma carreira de sucesso.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas