A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim prendeu na manhã desta quarta-feira (07), um homem de 30 anos acusado de estuprar a enteada, uma adolescente de 14 anos. A prisão foi realizada em flagrante, durante o “Dia D” da Operação SHAMAR, ação nacional de enfrentamento à violência contra a mulher.
A investigação teve início após denúncia anônima ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à Polícia Civil. A vítima confirmou os abusos em escuta especializada e passou por exames periciais no hospital local.
Durante as diligências, os policiais também prenderam a mãe da adolescente, de 36 anos, por tentar coagir a filha a não depor contra o companheiro e por ameaçar o denunciante. Além disso, foi apurado que a mulher forneceu bebida alcoólica (cachaça) à adolescente na noite anterior ao crime.
Peritos da Unidade Regional de Perícias Científicas realizaram exames no local do fato e acompanharam as investigações. A ação integra a Operação SHAMAR, que ocorre em todo o país com foco no combate à violência doméstica e sexual.
Os dois presos foram autuados e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do Disque 100, Disque 180 ou diretamente às delegacias.
Mikaela Loni