Um possível caso de uso indevido de energia elétrica está sendo investigado pela Polícia Civil de Coxim. A denúncia foi feita neste sábado (5) por um empresário de comércio na região, após constatar que a rede elétrica de seu estabelecimento teria sido utilizada sem autorização durante um evento de manobras de motocicletas realizado na Avenida Virginia Ferreira, em frente a praça Praça João Ferreira de Albuquerque, antiga Concha Acústica.
Segundo o sócio do estabelecimento, seu tio, recebeu uma ligação alertando que a energia do imóvel estaria sendo utilizada pelo evento. Ao verificar a situação, ele encontrou o portão eletrônico do estacionamento aberto e com fios conectados diretamente ao motor do portão. Os fios, segundo ele, eram do evento. Diante disso, o proprietário desconectou os cabos e travou o portão antes de deixar o local.
Mais tarde, ele percebeu que os fios haviam sido reconectados. O sócio então retornou ao local, registrou imagens da ligação e procurou a delegacia para relatar o caso.
Durante diligência no endereço, com apoio da Perícia Criminal, os peritos constataram que o motor elétrico do portão estava desligado da fonte de energia, e no lugar havia um fio conectado a um refletor utilizado no evento.
Os responsáveis admitiram a ligação do refletor à energia, alegando terem recebido autorização de uma suposta neta do proprietário do imóvel — cujo nome não souberam informar.
O delegado de plantão tomou ciência dos fatos e determinou a instauração de inquérito policial por portaria para apurar as circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo suposto uso indevido da energia elétrica. A investigação segue em andamento.
Fonte: Mikaela Loni