quinta-feira, 23 de maio de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

Operação contra fraudes em licitações cumpre 20 mandados de busca e apreensão e bloqueia bens avaliados em R$ 23 milhões em MS

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) realizaram, na manhã desta quinta-feira (9), a operação contra fraudes em licitações, peculato apropriação e associação criminosa. Foi cumprido o bloqueio de bens contra todos os indiciados no valor de R$ 23 milhões.

A ação contou com a participação de mais de 80 policiais federais e diversos servidores da CGU no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão, dos quais cinco foram cumpridos em Três Lagoas, sete em Campo Grande, seis em Coxim, um em Naviraí e um em Florianópolis (SC).

As citadas medidas foram deferidas pela 1ª Vara da Justiça Federal de Três Lagoas, após representação judicial conjunta formulada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul.

Durante as investigações foram encontrados fortes indícios de direcionamento ilícito e antieconômico de contratado administrativo, além de superfaturamento e inexecução de parte de obras e serviços em unidades de ensino do município de Três Lagoas.

A Polícia Federal também identificou a existência de empresas de fachada e empresas fantasmas, utilizadas para realizar transações financeiras entre os envolvidos.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas