Programa “Equipe em Ação” foi lançado no sábado pelo prefeito Marçal Filho e percorrerá todas as unidades de saúde de Dourados com serviços de limpeza, roçada e pintura
event_available 20/01/2025 |
access_time 12:10 horas
Projeto “Equipe em Ação” com mutirão de serviços de melhorias para os postos foi lançado oficialmente no sábado – Fotos: A. Frota
Diante da escassez de recursos e das dificuldades que atingem a saúde pública em Dourados, servidores, secretários municipais, assessores e até o prefeito e a primeira-dama estão mobilizando esforços para tornar melhor a vida das pessoas que passam pelas UBS do município. Com a iniciativa, Postos de Saúde de Dourados estão recebendo serviços de limpeza e revitalização neste início de ano.
Trabalho em conjunto entre equipes das Secretarias Municipais da prefeitura tem levado ações como poda de árvore, roçada, troca de lâmpada e pintura. Denominado “Equipe em Ação”, o programa foi lançado oficialmente no sábado (18). “É um projeto estruturado pela secretaria de saúde e que conta com o apoio das demais secretarias, para que cada uma delas possa desenvolver atividades que garantam melhorias às estruturas dos postos, deixando os espaços mais acolhedores para a população”, explica o secretário de saúde, Márcio Figueiredo.
Sala destinada ao atendimento médico recebeu pintura durante a ação
A ação no sábado teve como ponto de partida a unidade de saúde do bairro Vila Índio. O pátio da unidade e o passeio público ficaram sob responsabilidade da secretaria de Serviços urbanos. A equipe da Semsur fez corte de galhos e roçou o mato que cresceu com a chuvarada.
Funcionários do posto também colaboraram. Como estava fechado para atendimento, foi realizado uma faxina geral. A sala de um dos médicos precisava de pintura e o trabalho foi executado no mesmo dia. O prefeito Marçal Filho esteve presente, juntamente com a primeira-dama, Patrícia Leite, e também participaram do mutirão.
As equipes das secretarias estarão percorrendo de forma escalonada todas os postos de saúde de Dourados, levando os serviços em conjunto. Em uma segunda etapa, a proposta será a de fazer um levantamento de estrutura e de equipamento dos postos, para buscar melhorias.