Uma moradora de Rio Verde de MT (MS) o procurou a Delegacia de Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (29) para registrar um boletim de ocorrência por ameaça, após ser intimidada por um vendedor ambulante com quem possui uma dívida.
Segundo informações contidas no registro policial, a mulher relatou que, por volta das 8h50, começou a receber mensagens com tom ameaçador. O suspeito seria um vendedor de roupas residente no estado de Minas Gerais, que costuma circular por cidades da região comercializando mercadorias.
A comunicante informou que havia adquirido roupas no valor de R$ 450,00 há cerca de dois meses e combinou o pagamento para o mês de julho. Na manhã desta segunda, ela comunicou ao vendedor que efetuaria o pagamento no dia 1º de agosto, data prevista para o recebimento de sua aposentadoria.
Contudo, segundo o relato, o vendedor reagiu com agressividade e passou a exigir o pagamento imediato, fazendo ameaças. Em uma das mensagens, ele teria dito que, caso o valor não fosse quitado ainda hoje, “mandaria os meninos” colocarem fogo na residência da mulher.
A vítima declarou não saber o nome completo do suspeito, mas apresentou os números de telefone pelos quais as mensagens foram enviadas. No entanto, afirmou que, neste momento, não deseja representar criminalmente, registrando o fato apenas para resguardo, caso a situação evolua ou algo venha a acontecer.
A Polícia Civil classificou o caso como ameaça e deverá acompanhar a situação. O boletim foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Verde de Mato Grosso, que seguirá com os trâmites legais.
Mikaela Loni