Na madrugada desta terça-feira (15), a Polícia Militar prendeu uma mulher de 36 anos pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e subtração de pertences pessoais, em Pedro Gomes. O caso, segundo informações da assessoria de imprensa da PM, foi motivado por ciúmes e envolveu disparos de arma de fogo.
A ocorrência teve início nas proximidades da entrada do município, próximo à BR-163, quando uma mulher de 43 anos acionou a guarnição relatando que havia sido alvo de disparos. Segundo a vítima, ela trafegava com seu veículo quando foi surpreendida e fechada por outro carro. Ao parar, uma mulher desceu do automóvel, tomou a chave de ignição e o celular da vítima, e fugiu em direção à cidade.
Ainda conforme o relato, a autora dos disparos seria a esposa do homem que acompanhava a vítima no momento da abordagem. O crime teria sido motivado por ciúmes, após a suspeita de um relacionamento extraconjugal entre a vítima e o marido da agressora.
Com base nas informações, os policiais iniciaram diligências e localizaram a suspeita na Rua Archângela Mourão. Ao avistar a equipe, a mulher tentou fugir, mas foi detida na Avenida José Mendes Fontoura. Durante a abordagem, foram encontrados com ela a chave do carro e o celular da vítima.
Posteriormente, a autora confessou ter descartado uma arma de fogo, uma carabina calibre .357 Magnum, dentro de um bueiro próximo ao local da abordagem. O armamento foi localizado e apreendido pelos militares.
A mulher confirmou à polícia que sua motivação para o ataque foi o suposto envolvimento extraconjugal entre seu marido e a vítima.
Diante dos fatos, a autora recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Mikaela Loni