Sonora (MS) – Um caso de golpe com uso de comprovantes falsificados de Pix foi registrado na noite deste domingo (22), em Sonora. A vítima, uma proprietária de um estabelecimento que trabalha com entregas via aplicativo, procurou a delegacia para denunciar a fraude.
Segundo o relato, o golpe começou quando a empresa recebeu um pedido via aplicativo supostamente feito por uma cliente, com endereço na Rua Chico Mendes. Juntamente com o pedido, foi enviado um comprovante de pagamento por Pix. No entanto, ao verificar a transação, a equipe percebeu que o pagamento não havia sido efetuado.
Desconfiados, os responsáveis pela empresa tentaram contato com a cliente através da plataforma e com apoio da equipe do aplicativo, mas durante esse processo, outro pedido foi feito pela mesma cliente, acompanhado novamente de um comprovante falso de Pix.
A situação levou a vítima e o entregador até o endereço informado, onde localizaram a autora do golpe. No local, ela confessou ter falsificado os comprovantes de pagamento, revelando que aprendeu a prática na internet e que não tinha dinheiro para pagar os pedidos feitos.
Ao revisar o sistema de entregas, a empresa constatou que a autora já havia realizado vários pedidos anteriormente, todos com o mesmo método de fraude, acumulando um prejuízo total de R$ 1.022,80.
A vítima apresentou na delegacia os comprovantes falsificados e um vídeo gravado no momento em que a autora confessava o golpe.
A Polícia Civil de Sonora investiga o caso, que pode resultar em responsabilização por estelionato, crime previsto no Código Penal Brasileiro.
Fonte: Mikaela Loni – Coxim Agora