Uma moradora de 59 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Coxim na última sexta-feira (21) para relatar que foi vítima de um golpe após receber uma ligação supostamente do Banco Bradesco. O crime ocorreu quando a vítima atendeu uma chamada do número com prefixo (19).
Do outro lado da linha, uma mulher afirmou ser atendente do Bradesco, em São Paulo (SP). Durante a conversa, a atendente informou que uma pessoa chamada estaria tentando realizar um empréstimo no nome da vítima. Ao negar qualquer autorização para a transação, a vítima foi transferida para um suposto setor de investigação do banco, onde falou com um homem.
O homem se identificou como funcionário do setor de investigações do Bradesco e alegou estar rastreando a suposta golpista, pois ela já teria feito outras operações fraudulentas. Durante a ligação, que durou horas, a vítima seguiu todas as orientações do atendente, acessou sua conta bancária pelo aplicativo e foi até a agência do Bradesco de Coxim sem desligar a chamada.
Somente depois de um longo período, a vítima percebeu que se tratava de um golpe, momento em que já não conseguia mais acessar o aplicativo do banco. Em sua conta, havia mais de R$ 2 mil, e a vítima ainda não sabe se houve saques ou empréstimos não autorizados.
Após perceber a fraude, a vítima entrou em contato com o SAC do Bradesco (0800 704-8383) e foi atendida por um funcionário que gerou o protocolo. Ele informou que bloqueou os cartões da vítima (crédito e débito) e recomendou que ela registrasse um boletim de ocorrência, o que foi feito imediatamente.
Fonte: Maikon Leal