No final da tarde desta segunda-feira (05) a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motociclista, de 31 anos, sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e embriaguez, no km 681 da BR-163, em Rio Verde de Mato Grosso (MS).
A equipe abordou a motocicleta Honda Bros que era conduzida pelo suspeito que ao ser questionado sobre sua habilitação, informou não possuir permissão para dirigir veículo automotor. Além disso, admitiu ter consumido bebida alcoólica recentemente. Diante dessa situação, a equipe solicitou que realizasse o teste do etilômetro (exame de alcoolemia), ao qual ele prontamente concordou.
O exame de alcoolemia revelou um teor de 0.68 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, superando o limite permitido de 0.62 mg/L, conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO.
O veículo envolvido na ocorrência, foi liberado a um condutor devidamente habilitado.
Com base nas informações obtidas, o motociclista teria cometido os delitos: de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.
O homem foi conduzido ileso à Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde, com todos os seus direitos constitucionais preservados, incluindo o direito ao silêncio. Não foi necessário o uso de algemas.
A Polícia Rodoviária Federal continua trabalhando para garantir a segurança viária e a integridade dos condutores, reforçando a importância do cumprimento das normas de trânsito e da responsabilidade ao volante.
Fonte: Maikon Leal
Please follow and like us: