sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Médico usa da fantasia para descontrair pacientes e ensinar crianças sobre cuidados com a saúde

O clínico geral Dr. Alberto Furini Vaz chegou para somar e inovar no atendimento aos pacientes nas unidades de saúde do município. Ele entrou recentemente para o time da Secretaria de Saúde e trouxe na bagagem muita alegria e descontração ao se vestir de de personagens infantis para ensinar crianças e até mesmo adultos, alguns cuidados básicos com a saúde.

Nesta semana ele realizou uma ação de prevenção de doenças no ESF Donária, vestido Power Rangers. “Ele ensinou as crianças a forma correta de lavar as mãos, por exemplo, e de forma lúdica, envolveu os pacientes todos que estavam na unidade. Foi muito gostoso de ver e acredito que irá ser bem aceito pela comunidade”, detalha a secretária Ana Carolina Colla.

O médico iniciou o projeto vestido como o super-herói Homem Aranha, logo após a pandemia de covid-19,no município de Nonoai, no norte do Rio Grande do Sul. A ideia inicial era reaproximar os pacientes das unidades de saúde, após um período afastados por conta do isolamento, porém o sucesso do projeto foi tanto, que decidiu manter na rotina dos atendimentos e agora traz para Bonito.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas