sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Jovem é suspeito de incendiar casa após discutir com o pai em Coxim

Foto: Arquivo/CoximAgora

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, investiga um caso de incêndio ocorrido em uma casa habitada, registrado como “incêndio, se praticado em casa habitada ou destinada à habitação”, no bairro Senhor Divino, em Coxim.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso foi registrado às 20h31 desta segunda-feira (06). O fato teria ocorrido entre 16h08 e 19h21, com tempo total de atendimento de cerca de 50 minutos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o Corpo de Bombeiros já controlando as chamas e o suspeito contido. O autor, um homem de 23 anos, foi detido em flagrante.

Conforme o registro, o jovem teria retirado um sofá da casa e ateado fogo próximo à janela do quarto, o que acabou causando rachaduras no muro, quebrando uma janela de vidro e danificando o forro da residência.

A vítima, um homem de 51 anos, relatou à polícia que o suspeito é seu filho e usuário de drogas, e que, na tarde do ocorrido, havia pedido R$ 20 para comprar entorpecentes. Diante da recusa, o rapaz teria se revoltado e iniciado o incêndio. O pai afirmou ainda que o filho já havia feito ameaças anteriores de colocar fogo na casa quando não recebia dinheiro.

Segundo o relato, o imóvel pertence à vítima, mas foi cedido ao filho para que ele não ficasse na rua. As chamas, entretanto, poderiam ter atingido imóveis vizinhos, colocando outras pessoas em risco, entre elas, crianças que estavam em uma residência ao lado.

Mikaela Loni

coximagora.com.br