Uma jovem de 22 anos foi detida na noite desta terça-feira (15), em Pedro Gomes, após ser flagrada com som em volume alto e desrespeitar ordens policiais. O caso teve início por volta de 23h50, na Avenida José Mendes Fontoura, e foi registrado no Boletim de Ocorrência Policial Militar.
Segundo a narrativa policial, a guarnição foi acionada via celular funcional com a denúncia de som alto vindo de uma residência. Ao chegar ao local, os militares encontraram a jovem acompanhada de amigos, consumindo bebidas alcoólicas e ouvindo som alto em uma TV AOC de 43 polegadas, posicionada na porta da casa, voltada para a rua.
Ao tentarem conversar com a suspeita, os policiais relataram que ela se encontrava alterada e se recusou a seguir as orientações da equipe. Diante do histórico de reincidência — já que não era a primeira vez que vizinhos reclamavam da perturbação —, os agentes informaram que recolheriam os equipamentos responsáveis pelo som: uma TV e um celular.
A jovem, no entanto, resistiu à ação policial, se recusando a entregar os objetos, tentou impedir a apreensão e chegou a cuspir no rosto de um dos policiais. Ela foi contida, detida e conduzida até o hospital para avaliação médica. Em seguida, foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes, juntamente com os objetos apreendidos: uma TV AOC de 43 polegadas e um celular Motorola.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou o registro da ocorrência para que sejam adotadas as providências legais cabíveis.
Fonte: Mikaela Loni