Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (22), em Coxim. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz utilizava a modalidade “delivery” para realizar a entrega de entorpecentes, tentando dificultar a ação das autoridades.
Durante patrulhamento de rotina, a guarnição da Força Tática avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao notarem a aproximação da viatura, os ocupantes da moto fugiram, iniciando uma perseguição pelas ruas da cidade.
No decorrer do acompanhamento tático, os militares observaram o garupa retirando algo do bolso e jogando ao chão. Após serem alcançados, os policiais encontraram com ele uma trouxinha de cocaína e, nas proximidades, outra porção semelhante, descartada durante a fuga.
Nada de ilícito foi encontrado com o piloto da moto, mas ele afirmou que havia sido contratado pelo garupa para realizar a entrega da droga. Segundo o relato, cada porção era vendida por R$ 50,00.
O jovem abordado acabou confessando que comercializava entorpecentes por meio de entregas rápidas. A estratégia, segundo ele, visava despistar a polícia e, em caso de abordagem, alegar que era apenas usuário.
Indagado pelos policiais, o suspeito revelou que guardava mais drogas em sua residência. A equipe da PM se dirigiu até a casa dele, localizada na Rua Eclesiastes, no bairro Jorge Riti, onde foram encontradas outras sete porções de cocaína escondidas dentro de uma bolsa escolar.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim para as providências legais cabíveis.
Fonte: Maikon Leal