event_available 01/09/2025 |
access_time 13:30 horas
Solenidade contou com a presença do prefeito Marçal Filho, servidores e autoridades; novos conselheiros assumem cargos no Conselho Curador e no Conselho Fiscal para a gestão 2025-2028
Posse dos novos conselheiros do Previd ocorreu durante solenidade nesta segunda-feira (1) – Foto: A. Frota
O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados (PreviD) empossou nesta segunda-feira (1º) os novos conselheiros. A solenidade foi realizada no auditório do órgão e contou com a presença da diretoria executiva, servidores municipais, autoridades e do prefeito Marçal Filho. O PreviD é o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município, responsável por garantir aos servidores efetivos os benefícios de aposentadoria e pensão por morte, conforme previsto na Constituição Federal.
Além da diretoria executiva, eleita por voto direto, o PreviD conta com dois colegiados: o Conselho Curador e o Conselho Fiscal. O Conselho Curador é formado por 18 conselheiros, sendo nove titulares e nove suplentes, e representa diferentes categorias, sendo quatro representantes do Poder Executivo Municipal; dois representantes do Poder Legislativo Municipal; oito representantes dos servidores ativos; e quatro representantes dos inativos segurados pelo PreviD, eleitos em assembleia geral.
Já o Conselho Fiscal, composto por 12 conselheiros (titulares e suplentes), é indicado pelo Executivo, Legislativo e sindicatos municipais. O colegiado é formado exclusivamente por servidores efetivos com mais de cinco anos de carreira no município.
Durante a posse, o prefeito Marçal Filho ressaltou o papel essencial dos servidores públicos e destacou a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento da cidade. “O servidor é o maior patrimônio do município, e uma equipe bem entrosada faz toda a diferença no dia a dia da gestão”, afirmou.
O presidente do PreviD, Theodoro Huber Silva, também destacou a relevância da instituição, que hoje possui patrimônio superior a R$ 1 bilhão, consolidando-se como o maior instituto de previdência de Mato Grosso do Sul e um dos maiores do país. “Quero ressaltar a importância dos conselheiros, que realizam um serviço voluntário, e reforçar que nossa previdência é motivo de orgulho pela gestão eficiente. Desejo um excelente mandato aos novos integrantes”, declarou.
CONSELHO CURADOR
I – Representantes do Executivo Municipal: Titular: Daniele Fiori da Costa Vieira TelesSuplente: Luciano Brufatto YamagutiTitular: Robson Elias dos Santos. Suplente: Lucia Fernandes de Oliveira; II – Representante do Poder Legislativo: Titular: Keila Jonair Soares Pieto. Suplente: Jucélia Hilária dos Santos; III – Representantes dos Servidores Ativos: a) Sindicato da Guarda Municipal de Dourados: Titular: Eleandro Aparecido Miqueletti. Suplente: Eugênio Mendes; b) Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados: Titular: Gislaine Aparecida de Brito. Suplente: Irene Quaresma de Azevedo Viana; c) Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados: Titular: José dos Santos da Silva. Suplente: Márcia Adriana FokuraTitular: Hélio do Nascimento. Suplente: Edimar Zuntini. IV – Representantes dos Inativos e Pensionistas: Titular: Rozemar Mattos Souza. Suplente: Zilda Aparecida Ramires. Titular: Lúcia de Fátima Silva Bellucci. Suplente: Marizete de Souza Lima Basalia.
CONSELHO FISCAL
O Conselho Fiscal terá a seguinte formação: Henrique José de Souza, Titular. Norato Marques de Oliveira — Suplente; Gabriel Tebaldi de Jesus — Titular. Michelly Mendes da Silva — Suplente. Lucy Vanda Palácio Alves Marques — Titular. Luciana Moisés de Oliveira — Suplente. Douglas de Souza Brito da Cruz — Titular. Luiz Sérgio Gabriel — Suplente. José Carlos Pereira Mascarenhas — Titular. Eliane Gonçalves Batista Delgado — Suplente. Luciene Machado de Oliveira — Titular. José Vieira Filho — Suplente.