Nesta segunda-feira, 08 de abril de 2024, os servidores, tanto docentes quanto técnico-administrativos, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), localizado em Coxim, somaram-se a mais de 400 instituições da rede federal de educação ao iniciarem uma greve por tempo indeterminado.
Este movimento, que ganha cada vez mais força em todo o país, está sendo coordenado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE). As demandas principais dos trabalhadores incluem a reestruturação das carreiras dos técnicos-administrativos e dos docentes, a recomposição salarial e orçamentária dos Institutos Federais, além da revogação de normas estabelecidas em governos anteriores.
No campus do IFMS em Coxim, os servidores se reuniram na tarde de segunda-feira para discutir as demandas do movimento, elaborar estratégias locais para fortalecer a greve e estabelecer uma agenda de ações. Na semana seguinte, está prevista a realização de um café coletivo, no qual o grupo irá deliberar sobre os próximos passos da greve e oferecer orientações sobre as atividades vindouras.
Fonte: Redação/ML