Uma moradora do bairro Santa Inês foi vítima de um golpe na tarde desta terça-feira (8), após acreditar estar em contato com seu advogado e com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Segundo boletim registrado na Delegacia de Polícia Civil, a vítima, uma idosa 67 anos, residente na Rua Sebastião Gomes Sandim, contou que ingressou com uma ação judicial, por meio de seu advogado, contra o Banco Pan devido a empréstimos consignados realizados indevidamente em seu nome.
No entanto, por volta das 17h, ela recebeu uma ligação de um número que se passou pelo advogado, informando que a causa havia sido julgada procedente e que o Tribunal entraria em contato para o pagamento do valor da ação, que seria de R$ 20.088,00.
Em seguida, outro número, alegando ser do Tribunal de Justiça, entrou em contato via mensagem e até chamada de vídeo, solicitando dados pessoais e bancários para o suposto depósito do valor. Durante a chamada, ao perceberem que havia apenas R$ 2.400,00 na conta da vítima, os golpistas a convenceram a fazer um PIX com esse valor para uma chave aleatória.
A conta utilizada pela vítima era do Banco Sicredi. Ela afirmou ainda que pretende encerrar a conta por temer novos prejuízos.
A mulher foi orientada a procurar o banco para os trâmites administrativos e manifestou desejo de representar criminalmente contra os autores do golpe. O caso será investigado.
Fonte: Mikaela Loni