O município de Coxim faz muito calor, nos últimos dias chegou a ultrapassar 40ºC, algumas pessoas procuram os vários rios que existem na cidade para se refrescar.
Porém, muitos não sabem nadar, não utilizam equipamentos de prevenção ou acabam se arriscando em locais perigosos com correntezas e rebojos, apesar de demonstrar calma e leveza, a água é traiçoeira e precisa apenas de uma chance para mostrar sua verdadeira força.
Miguel da Silva, de 14 anos é mais uma vítima do rio Taquari, mas se as pessoas não se prevenirem não será a última, ele desapareceu enquanto tomava banho na região da Praça do Flutuante, na tarde desta quarta-feira (18).
As informações apuradas pelo Coxim Agora com testemunhas que estavam no local são de que Miguel estava sempre na região, conversando com as pessoas que frequentam a Praça Noêmy Serrou Camy (Praça do Flutuante). Além disso, as informações são de que populares teriam o visto o menino descendo boiando e desaparecendo no rio. Outras pessoas estariam tomando banho no local e teriam chegado a pedir para o adolescente saiu da água, porém, ele continuou no rio.
As testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros que foi até o local e realizou buscas mergulhando no local, porém as buscas já foram encerradas por conta do anoitecer e serão retomadas na manhã desta quinta-feira (19).
Uma equipe do Conselho Tutelar de Coxim compareceu no local para acompanhar as buscas por se tratar de um menor de idade, além do conselho, populares que ouviram as sirenes dos bombeiros ou ficaram sabendo do fato, também acompanharam as buscas pelo garoto.
Fonte: Maikon Leal