Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde deste segunda-feira (14), após furtar roupas de uma loja e, em seguida, ser flagrado conduzindo um veículo furtado pela BR-163, sentido Coxim. O caso ocorreu em Rio Verde de Mato Grosso (MS).
De acordo com o boletim de ocorrência, a funcionária de uma loja de roupas acionou a PM relatando que um homem havia furtado peças de roupa do estabelecimento. Segundo ela, o suspeito entrou na loja, levou roupas para o provador e saiu sem devolver todos os itens, escondendo-os por baixo das próprias vestes.
Enquanto a equipe se deslocava até o local, recebeu uma segunda denúncia de furto na mesma região. Desta vez, o comunicante foi um homem de 59 anos, informando o furto de seu veículo, um Fiat Strada. O carro tinha adesivos o que facilitou sua identificação por populares, que informaram às autoridades que o veículo seguia pela BR-163 em direção a Coxim.
Com apoio de um investigador da Polícia Civil, que verificou câmeras de segurança na saída para a MS-427, a PM iniciou buscas nas possíveis rotas de fuga. Durante as rondas, os policiais localizaram o veículo trafegando de forma suspeita, realizando manobras perigosas na BR-163. A viatura se aproximou e confirmou as características do carro e do condutor, com base em imagens recebidas da loja.
Foi realizada a abordagem, mas o suspeito resistiu, alegando que havia “pegado o carro apenas para passear” e que “não fez nada de errado”. Diante da resistência ativa, foi necessário o uso diferenciado da força para contê-lo. O homem foi algemado e colocado no compartimento de presos da viatura.
Durante a revista no interior do carro, os policiais encontraram uma sacola contendo roupas ainda com etiquetas. A funcionária da loja confirmou, por fotos, que as peças eram as mesmas furtadas mais cedo.
Na delegacia, o suspeito identificado como D.C.A.A., natural do Paraná, estava visivelmente alterado, possivelmente sob efeito de drogas ou álcool. Ele se debateu contra as grades da cela e proferiu diversas ofensas contra o investigador.
O autor, junto ao veículo recuperado e aos objetos furtados, foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT para os procedimentos legais.
Fonte: Maikon Leal