A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (23) um homem de 40 anos por maus-tratos a animais, violência doméstica, desacato e desobediência em Sonora. A ação foi realizada pela equipe da Força Tática, durante a Operação Protetor.
A guarnição foi acionada até a Rua Três de Outubro após denúncia de que o autor estaria destruindo móveis da residência e agredindo sua esposa e mãe. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos de socorro vindos de dentro da casa, segundo informações da assessoria de imprensa da PM.
Durante a intervenção, o homem foi encontrado exaltado, com sinais de embriaguez, e resistiu às ordens da equipe. Foi necessário o uso da força moderada para contê-lo e efetuar a prisão.
A vítima relatou que, após retornarem de uma festa de aniversário, o marido passou a agredi-la psicologicamente, quebrou móveis da casa e chegou a arremessar o cachorro contra a parede. A mãe do autor confirmou os fatos presenciados.
Diante da gravidade da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Mikaela Loni