No final da tarde de segunda-feira (29) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, prendeu C.H.G.S., de 26 anos, por ameaça, cárcere privado e violência psicológica contra sua convivente de 36 anos.
A vítima, bastante abalada e emocionada, compareceu à DAM e relatou que estava sendo mantida em cárcere por seu convivente há três dias. Naquele momento, ela conseguiu fugir e pedir ajuda em um estabelecimento comercial nas proximidades de sua residência. Segundo seu relato, ela estava sendo ameaçada constantemente, impedida de manter contato com familiares e de sair de casa.
A vítima também relatou ter sido agredida anteriormente pelo convivente, com quem estava morando há seis meses. Diante das informações, a equipe policial determinou a condução do suspeito até a delegacia.
O autor foi localizado no Bairro Piracema. Em interrogatório, ele admitiu que houve uma discussão, mas negou os crimes imputados a ele.
C.H.G.S. foi autuado em flagrante, passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva pelo Poder Judiciário. O autor já possui histórico de violência doméstica com outras conviventes.
A delegada responsável pelo caso, Andressa Vieira, reforça a importância de denunciar crimes de violência doméstica e familiar. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 180 ou diretamente na DAM de Coxim pelo número (67) 3291-1338.
Esta ação evidencia o comprometimento da Polícia Civil em combater a violência doméstica e proteger as vítimas, oferecendo o suporte necessário para que possam se sentir seguras e amparadas.
Fonte: Maikon Leal