Rio Verde de Mato Grosso (MS) – Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (29), após invadir a casa da ex-companheira, agredi-la fisicamente e ameaçá-la de morte no bairro Coronel Manoel Mariano. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
De acordo com o boletim, a vítima, uma mulher de 34 anos, acionou a PM por volta das 20h, relatando que o ex-marido, havia arrombado a porta de sua residência, exigindo a entrega de uma televisão que alegava ser de sua propriedade. Após a entrega do aparelho, ele se descontrolou, pegou o celular do filho do casal, e passou a agredir a vítima com o objeto, causando lesões.
Durante o ataque, o suspeito proferiu ameaças de morte, dizendo frases como: “Amanhã você não vai viver, você sabe o que eu posso fazer”. Após as agressões, o autor fugiu do local em uma motocicleta vermelha.
A vítima foi levada ao Hospital de Rio Verde para realizar exame de corpo de delito. Enquanto o registro da ocorrência era formalizado na delegacia, o autor se apresentou espontaneamente no local. Por precaução e para evitar tentativa de fuga, ele foi algemado e entregue ao investigador plantonista, sem lesões aparentes.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e violação de domicílio, todos no contexto da Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica e familiar contra a mulher. O autor permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo número 190 ou presencialmente nas delegacias. O sigilo é garantido.
Mikaela Loni