quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Homem é preso após invadir residências e resistir à abordagem em Rio Verde

Foto: 5ºBPM/Divulgação

Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (06), após invadir residências e resistir à abordagem da Polícia Militar no bairro Semíramis, em Rio Verde de Mato Grosso (MS).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, populares acionaram a PM via 190 relatando que um indivíduo havia invadido uma casa cujos proprietários residem em uma fazenda e não estavam no local no momento da ocorrência. Ao perceber a presença de moradores próximos, o suspeito fugiu do local em direção desconhecida.

A guarnição policial, conhecendo o histórico do indivíduo por envolvimento em furtos e invasões, deslocou-se até a residência da irmã do suspeito, local onde ele costuma se esconder. Ao notar a chegada dos policiais, o homem iniciou nova fuga, pulando muros e invadindo outras residências, causando danos em muros e telhados.

Foi iniciado um cerco policial. Em determinado momento, ao ser avistado, o suspeito investiu contra um dos militares,  que responderam com um disparo de elastômero (munição menos letal, calibre 12). Mesmo assim, o homem continuou a fuga pulando mais muros.

Com o apoio da população, que indicava os caminhos seguidos pelo foragido, a equipe policial conseguiu localizá-lo novamente. Durante o acompanhamento, em uma área de mato, um policial foi empurrado pelo suspeito, caindo com sua motocicleta sobre uma cerca de arame farpado, sofrendo lesões nas mãos e danificando a viatura.

Mais adiante, os policiais conseguiram cercar novamente o suspeito. Mesmo após ordens verbais para que se rendesse, ele desobedeceu e partiu para cima de outro policial, sendo necessário o uso progressivo da força e o emprego de algemas para contê-lo, devido ao seu estado de agitação.

O autor foi conduzido ao hospital para realizar o exame de corpo de delito. Após o atendimento médico, ele foi encaminhado, junto aos laudos e relatórios, à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, onde foi autuado por resistência, invasão de domicílio e danos ao patrimônio.

Mikaela Loni

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas