Um homem de 39 anos foi preso neste domingo (7) após desacatar e ameaçar policiais militares durante o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, realizado no centro de Rio Verde de MT (MS).
De acordo com a ocorrência, a guarnição da Polícia Militar realizava policiamento no evento quando o homem se aproximou e começou a proferir palavras de ofensa contra os agentes, afirmando que “a polícia não faz nada e só quer dinheiro”.
Os policiais orientaram o indivíduo a manter o respeito e a aproveitar o evento sem causar transtornos. No entanto, ele continuou a gritar, proferindo xingamentos e insultos mais graves. Diante da situação, os militares deram voz de prisão.
Segundo o boletim, o homem não colaborou, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para contê-lo, garantindo a segurança dos presentes e do próprio autor. Durante o trajeto até o hospital, onde foi submetido a exame de corpo de delito, ele tentou danificar a viatura, chutando e batendo no compartimento destinado a presos, chegando a se machucar no processo.
Ainda no hospital, o homem teria feito diversas ameaças de morte aos policiais. Todas as ameaças foram gravadas em vídeo e entregues à Polícia Civil como parte das provas.
Após os procedimentos médicos, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Mikaela Loni