Um homem de 51 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira (10) pela Polícia Militar, após ameaçar comerciantes e clientes na região central de Coxim. O caso ocorreu por volta das 11h05, na Avenida Virgínia Ferreira, próximo à Lotérica Avenida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial realizava rondas ostensivas e preventivas quando foi abordada por populares que relataram que alguns andarilhos estariam perturbando o comércio, chegando a ameaçar proprietários e clientes com xingamentos e com uma arma branca.
Durante buscas pela região, os policiais localizaram o suspeito. Na revista pessoal, foi encontrada uma faca da marca TUUT, com aproximadamente 20 centímetros de lâmina e cabo de madeira, escondida em sua cintura.
Segundo a PM, no momento da abordagem, o homem ficou exaltado e afirmou que voltaria à região comercial para matar alguém ainda hoje, aumentando a preocupação dos comerciantes e moradores da área.
Diante da gravidade da situação, ele foi detido e encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia de Coxim. Não foi necessário o uso de algemas, e todos os seus direitos foram preservados durante o procedimento.
Os policiais também relataram que o suspeito apresentava diversas lesões e ferimentos pelo corpo, os quais, segundo ele, seriam de brigas anteriores com outros moradores de rua.
O delegado de plantão analisou o caso e determinou a autuação por porte ilegal de arma branca e ameaça, ficando à disposição da Justiça para as providências cabíveis.
Maikon Leal