Na madrugada deste sábado (22), uma equipe da Polícia Militar foi acionada via telefone funcional por uma mulher, que relatou que sua irmã de 19 anos estava sendo agredida e ameaçada pelo ex-marido, de 22 anos. Os policiais se deslocaram imediatamente ao local, onde encontraram várias pessoas em frente à residência.
A vítima se aproximou da viatura e relatou o ocorrido. Em seguida, os policiais abordaram o suspeito, que estava calmo e relatou que havia trabalhado em uma fazenda a cerca de 380 km da cidade e soube por terceiros que sua ex-companheira o estaria traindo. Segundo ele, ao chegar em casa, o suposto amante da mulher havia acabado de sair, o que o enfureceu e resultou na agressão. O homem admitiu que a enforcou e a ameaçou por estar tomado pela raiva.
A vítima confirmou as agressões e ameaças, afirmando que o homem chegou a dizer frases como “Vou te matar”. Ela ainda declarou que estavam separados e, portanto, não havia motivo para ciúmes. O agressor afirmou que os dois têm dois filhos, um menino de 2 anos e uma menina de 4 meses, e alegou que a ex-companheira teria saído para beber, deixando as crianças sem os devidos cuidados.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que a vítima apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e fala desconexa. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao hospital para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na delegacia ao delegado plantonista.
Fonte: Mikaela Loni