Mais um caso de estelionato foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Um homem de 47 anos procurou a unidade policial na tarde desta sexta-feira (04) para denunciar que foi vítima de um golpe envolvendo transferência bancária via PIX.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem realizou duas transferências, nos valores de R$ 1.230,00 e R$ 1.160,00, após ser contatado por um indivíduo que se passou por seu advogado. O golpista solicitou os depósitos sob o pretexto de que seriam necessários para a liberação de valores relacionados a processos judiciais.
Acreditando que estava, de fato, em contato com seu representante legal, a vítima realizou os pagamentos. O homem ainda relatou à polícia que não possui acesso direto ao seu aplicativo bancário, o que dificultou a verificação das movimentações em tempo real.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre a identidade do golpista ou a recuperação dos valores.
A Polícia reforça o alerta para que a população redobre a atenção em situações que envolvem transferências financeiras, especialmente quando realizadas por meio de mensagens ou ligações. Em caso de dúvida, a orientação é sempre buscar contato direto e confirmado com o profissional ou instituição envolvida.
Fonte: Maikon Leal