segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

GMD realiza curso integrado de atualização de trânsito com equipe de Bonito

Operação de fiscalização de trânsito marcou o encerramento do curso


event_available 29/11/2024 |
access_time 17:40 horas

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) com a colaboração do DETRAN-MS, realizou o curso de atualização de agente de fiscalização de trânsito para seus integrantes e também para os agentes da Guarda Municipal de Bonito. As aulas tiveram início no dia 25 de novembro e contou com carga horária de 32 horas/aula. 

O objetivo das instruções é oferecer atualização para os profissionais  executarem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito e patrulhamento viário, inerentes aos  órgãos integrantes do SNT (Sistema Nacional de Trânsito).

“Ações integradas entre as instituições tendem a ser mais produtivas, atingindo melhores resultados. A Guarda Municipal de Bonito conta com ações cooperadas com a Guarda Municipal de Dourados, assim como a Guarda Municipal de Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá, fazendo com que, dessa forma, toda a população acabe se beneficiando”, destaca a diretora geral da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento.

Hoje, o curso foi encerrado com uma operação de fiscalização de trânsito entre o DETRAN, a GMD e os alunos, com foco preventivo, priorizando ações educativas de comportamento no trânsito. No dia 28 de novembro, os alunos tiveram aulas presenciais com objetivo de analisar o MBFT (Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito), discutir as principais alterações do CTB, nos últimos anos – 39ª mudança do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 14.071/2020   até a 47ª (Lei 14.921-24) – e padronizar a fiscalização de trânsito entre as instituições, com foco na atual legislação.

Todos os cursos de atualização são regulamentados pela Portaria nº 966, de 25 de julho de 2022 da Secretaria Nacional de Trânsito – SENATRAN e também com a Portaria nº 547, de 21 de novembro de 2022 do CETRAN/MS (Conselho Estadual de Trânsito).

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas