Uma idosa de 71 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes, na manhã desta terça-feira (2), após ter perdido R$ 40 mil em um golpe aplicado durante a tentativa de cancelar um curso on-line.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima contou que buscou ajuda para encerrar sua inscrição no curso em que era aluna. Durante o contato, o suposto atendente, ainda não identificado, pediu que ela baixasse um aplicativo em seu celular para realizar o cancelamento.
Após instalar o app, a idosa percebeu que o golpista passou a ter acesso remoto ao aparelho, o que permitiu que ele entrasse em sua conta bancária. Em poucos minutos, foram realizados diversos PIX para uma pessoa com conta da Caixa Econômica Federal.
A vítima relatou acreditar que seu telefone possa ter sido clonado durante o processo. Ao notar o prejuízo, registrou imediatamente a ocorrência.
A Polícia Civil investiga o caso como estelionato contra idoso e tenta identificar o responsável pelas transferências. A orientação das autoridades é para que a população redobre os cuidados com pedidos de instalação de aplicativos, principalmente em atendimentos de supostos suportes técnicos.
Qualquer informação pode ser repassada à Delegacia de Pedro Gomes.








