sexta-feira, 19 de abril de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

Divulgadas as datas das provas do Vestibular e PASSE UFMS 2025

O Vestibular UFMS 2025 e o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) já têm data marcada. As provas serão realizadas nos dias 1º e 8 de dezembro, respectivamente, das 8h às 13h. A previsão de publicação dos editais de abertura dos processos seletivos é 2 de setembro. 

“A consolidação da realização das provas nos dois primeiros domingos de dezembro estabelece uma cultura e permite que os jovens que desejam estudar na UFMS se preparem com antecedência. Está prevista ainda para o mês de abril a publicação do conteúdo programático”, apontou o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

O Vestibular UFMS é voltado a candidatos que já concluíram ou que irão concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data prevista para matrícula na Universidade. A avaliação é composta por questões objetivas de múltipla escolha e redação. Há reserva de vagas conforme a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, e, além desta modalidade e da ampla concorrência, é possível participar também como treineiro. 

O PASSE se destina a candidatos que ainda estão cursando o ensino médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última, quando também é aplicada a prova de redação.Mais informações podem ser obtidas na página ingresso.ufms.br.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas