domingo, 10 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Coxim tem alerta de declínio de temperatura e baixa umidade neste domingo

Foto: Maikon Leal

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois avisos para o município de Coxim neste domingo (10), alertando para declínio de temperatura e baixa umidade do ar.

O primeiro aviso, com grau de severidade de perigo potencial, entra em vigor às 23h59 deste sábado (09) e segue até às 9h deste domingo (10). Segundo o INMET, a previsão indica queda entre 3°C e 5°C, o que representa leve risco à saúde. A recomendação é entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 em caso de necessidade.

O segundo aviso, também de perigo potencial, é válido das 14h às 20h de sábado (09) e prevê umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, podendo gerar baixo risco de incêndios florestais e impactos à saúde. As orientações incluem beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e não se expor ao sol nas horas mais quentes do dia. Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Previsão do tempo para este domingo (10)

A previsão para Coxim indica céu com poucas nuvens ao longo do dia. Pela manhã, o vento sopra fraco de Sudeste a Sul, mantendo a mínima de 9°C e umidade máxima de 70%.

À tarde, a temperatura sobe para 26°C, com ventos fracos de Sul a Sudeste e umidade mínima de 20%. Durante a noite, o céu segue com poucas nuvens e ventos fracos de Sudeste a Sul.

Maikon Leal

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas