domingo, 21 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Corpo de idoso é encontrado em córrego na região central de Rio Verde

Foto: Sidney Assis

Silvio Francisco Pereira, de 74 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (18) em um córrego localizado na área central de Rio Verde de Mato Grosso. O corpo foi localizado por populares, que acionaram a Polícia Militar por volta das 9h15.

Segundo o boletim da PM, ao chegar ao local a guarnição confirmou a presença do corpo dentro do córrego, conhecido como Córrego do Cato, e realizou a preservação da cena até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Criminal.

Um morador que reside em frente ao local do incidente, foi quem acionou a polícia. Ele relatou que a vítima tinha o hábito de passar diariamente em frente à sua casa carregando um balde e uma corda para buscar água no córrego, usada para irrigar uma pequena plantação de mandioca nas proximidades. Na manhã desta quinta-feira, a testemunha percebeu um grupo de pessoas olhando para o córrego e, ao se aproximar, encontrou o homem já sem vida. Ele acredita que a vítima possa ter escorregado e caído durante sua rotina de trabalho.

O sobrinho da vítima, informou que o tio era portador de câncer de próstata e fazia uso de medicamentos controlados, sem saber especificar quais. Ele confirmou a rotina do tio de buscar água diariamente e disse que a vítima chegou a falar por telefone com outro familiar por volta das 8h15. Cerca de uma hora depois, a família foi informada do ocorrido. Roberto ainda destacou que o tio não tinha desavenças ou inimizades conhecidas.

O Perito Criminal do Núcleo Regional de Perícias realizou uma análise preliminar no local e não encontrou sinais aparentes de violência. Após os procedimentos, foi autorizada a remoção do corpo por uma empresa funerária.

Como não foi possível determinar a causa da morte no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim, onde será realizado um exame de necropsia para confirmar a causa e a natureza do óbito.

A testemunha informou ainda que possui sistema de videomonitoramento em sua residência. Contudo, devido a um caminhão estacionado no local, as câmeras não registraram o momento exato do incidente. As imagens captaram apenas a chegada da vítima à área e foram solicitadas pela polícia, que seguirá analisando as informações para esclarecer as circunstâncias da morte.

Maikon Leal

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas