Na tarde desta terça-feira (24, uma discussão envolvendo a venda de eletrodomésticos terminou em agressão física e ameaças de morte no município de Sonora, cidade localizada no extremo Norte do Estado. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar durante a operação “Boas Festas”.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 44 anos acionou a guarnição relatando ter sido agredido por um jovem de 22 anos, com quem divide moradia em quartos de aluguel. A vítima afirmou que, ao decidir se mudar para a casa do irmão, colocou à venda alguns de seus eletrodomésticos, incluindo um fogão e uma geladeira. O jovem manifestou interesse em comprá-los, mas a transação seria realizada apenas após o pagamento.
Na manhã do incidente, o jovem, após ingerir bebidas alcoólicas, exigiu levar os itens antes de efetuar o pagamento, o que foi negado pela vítima. Por volta das 16h, o jovem retornou embriagado e, mesmo com o dinheiro em mãos, foi informado pela vítima que a venda seria realizada no dia seguinte, quando ele estivesse sóbrio. A situação gerou uma discussão, que evoluiu para agressões físicas entre os dois.
Quando a guarnição chegou ao local, o jovem, visivelmente alterado, foi detido. Durante o encaminhamento para atendimento médico, ele teria proferido ameaças de morte contra a vítima, afirmando que o mataria após ser liberado da prisão.
Após a realização de exames médicos e confecção dos laudos necessários, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sonora onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Mikaela Loni – Estágio Supervisionado