domingo, 24 de novembro de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Confira os pontos de descarte correto de restos de poda e resíduos de obra em Dourados

Cada pessoa pode levar até 2m³ de resíduos por dia


event_available 18/11/2024 |
access_time 9:01 horas

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), mantém seis Ecopontos para o descarte correto de alguns resíduos, que não são recolhidos pela coleta de lixo comum, como restos das podas, resíduos de obras, reformas, roçadas e limpezas em geral. Diariamente, cada pessoa pode levar até 2 m³.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Marcio Antônio do Nascimento, o descarte correto desses materiais é essencial para evitar diversos riscos, como o de incêndios, já que a população costuma atear fogo em áreas abandonadas.

“A coleta de lixo não prevê o recolhimento de alguns itens, o descarte é de responsabilidade do morador e levar esses materiais para os ecopontos, que são locais gratuitos e evitam que terrenos baldios sejam usados como pontos de descarte irregular. Outro risco são as queimadas, que geralmente são usadas para limpar essas áreas”, ressaltou.

Márcio ainda destaca que é preciso ter consciência e evitar jogar lixo nas ruas, já que os ecopontos aceitam diversos tipos de resíduos. “É preciso dar a destinação correta ao lixo e evitar o descarte nas ruas, que acarreta até mesmo em uma melhora para a saúde, em que evita o acúmulo de água e doenças, como a dengue”, pontuou.

O horário de funcionamento dos Ecopontos é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 17h. Lembrando que o limite máximo permitido é de 2 m³ por pessoa/dia.

É preciso estar atento para os alguns tipos de resíduos que não são recebidos nos ecopontos, que são: resíduos perigosos (pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes), resíduos de serviços de saúde (seringas, agulhas e medicamentos), animais mortos e volumes acima de 2 m³ por dia.

CLIQUE AQUI PARA VER OS ENDEREÇOS

Onde encontrar os Ecopontos?

Descarte de galhos

Rua Lindalva Ferreira, esquina Rua Sérgio Melgarejo, Parque do Lago II
Rua Projetada, esquina com corredor 2, Fundos da Cohab II (Via Parque)
Rua Tibre, esquina coma Rua Danilo Gustavo Vilhalva Paixão, Residencial Ypê Roxo

Descarte de Pneus

Rodovia 163, chácara Trevo, próximo ao trevo da bandeira

Descarte de Galhos

Rua Honduras, Parque das Nações I, próximo ao túnel de acesso ao bairro

Descarte de Resíduos Recicláveis

Agecold e Rua Pedro Rigotti, 1461 – Fundos do Parque do Arnulpho.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas