Aconteceu na noite de segunda-feira (19), no CRAS, uma importante reunião entre a administração municipal e 88 empreendedores e comerciantes locais. O encontro teve como foco esclarecer como empresas da cidade podem fornecer produtos e serviços para a Prefeitura, além de apresentar os benefícios da Lei Complementar 123/06, que trata do tratamento diferenciado a micro e pequenas empresas nas contratações públicas.
Presente no evento, o prefeito Delegado Murilo reforçou o compromisso da gestão com o fortalecimento da economia local.
“A Prefeitura de Pedro Gomes investe cerca de R$ 30 milhões por ano em compras e contratações públicas. Nosso compromisso é fazer com que esse recurso permaneça aqui, no nosso comércio, com os nossos empreendedores, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Além das orientações, a gestão municipal apresentou o Plano Anual de Contratações (PCA), com estimativas de demandas para o próximo ano. Isso permitirá que os empresários se preparem com antecedência, ampliem suas áreas de atuação ou até mesmo abram novos negócios voltados às futuras contratações públicas.
Para o comerciante Alex Queiroz, proprietário de uma distribuidora de hortifrúti no município, a iniciativa representa uma oportunidade concreta de crescimento para o setor empresarial local.
“Essa reunião foi extremamente produtiva. Estamos acompanhando de perto uma iniciativa que busca fomentar o comércio local por meio da venda direta à Prefeitura, através dos processos licitatórios. A proposta da administração de priorizar fornecedores da nossa região é fundamental para que os recursos públicos circulem dentro do próprio município, fortalecendo os negócios locais e promovendo geração de emprego e renda para Pedro Gomes”, avaliou o empresário.
A expectativa da administração com essa reunião é uma maior participação do comércio local nas compras públicas, e que haja aumento na geração de empregos e renda, impulsionando o desenvolvimento econômico de Pedro Gomes.
Fonte: Assecom