domingo, 24 de novembro de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Com mais de 10 mil vagas, Vestibular e Passe UFMS abre inscrições na próxima segunda-feira

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou detalhes do Vestibular e Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE), nesta segunda-feira (28). Ao todo, serão 10.535 vagas para 115 cursos presenciais e 10 de Educação a Distância (EAD). As inscrições começam na próxima segunda-feira (4) e terminam no dia 16 de novembro.

As provas acontecerão nos dias 3 e 10 de dezembro, das 8h às 13h (MS), e serão realizadas nos dez municípios onde a UFMS tem câmpus, sendo em Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas e Dourados.

As provas podem ser feitas de forma presencial ou on-line, de acordo com o curso escolhido. A taxa de inscrição é R$ 100 e o período para solicitação de isenção vai de 4 de setembro a 4 de outubro.

Neste ano a novidade é a inclusão de dois novos cursos para 2024 – Ciências Biológicas, no Câmpus de Três Lagoas, e Pedagogia Intercultural Indígena, no Câmpus de Aquidauana. Os candidatos podem acessar os conteúdos programáticos e o Manual do Candidato também na página Ingresso.

Segundo a UFMS, no ano passado cerca de 40 mil candidatos se inscreveram nos dois processos seletivos disponibilizados pela Universidade. Um recorde em relação aos anos anteriores. Para o ano que vem a expectativa é superar esses números.

Vestibular e PASSE UFMS

O Vestibular UFMS é indicado para candidatos que concluíram ou irão concluir o ensino médio até a data prevista para matrícula na UFMS. A avaliação é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e redação.

O PASSE UFMS é destinado aos candidatos que ainda estão cursando o ensino médio e desejam ingressar na UFMS por meio de avaliações seriadas, ou seja, realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos referentes ao período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre no último ano.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas