sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Com apoio da Prefeitura, Campeonato de Pesca e Festival de Praia vai agitar o feriadão em Coxim

O município de Coxim, será palco de dois grandes eventos neste feriado prolongado: o Campeonato de Pesca e o Festival de Praia. Os eventos devem reunir centenas de turistas, amantes da pesca e dos esportes de areia, além de movimentar a economia e a cultura local.

O Campeonato de Pesca é o maior festival de pesca da região norte, com mais de 100 mil reais em prêmios. A competição acontece na Praça Noêmia Serrou Camy (praça do Flutuante), às margens do Rio Taquari, nos dias 9 e 10 de setembro. A realização é da Galera do Taquari, um grupo de pescadores que promove a preservação do rio e a valorização da pesca esportiva.

Junto com o Campeonato de Pesca, acontece o Festival de Praia, que é a primeira etapa do circuito estadual de esportes de areia. As modalidades são futevôlei, beach tennis, beach hand, vôlei de praia, entre outras. O festival também oferece atividades de lazer para toda a família.

Para animar ainda mais o público, no sábado dia 9, às 21h, a dupla sertaneja Max e Luan se apresenta na praça do Flutuante. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições sociais da cidade.

O prefeito Edilson Magro ressalta que os eventos são importantes para juntar a cultura, o turismo e o esporte em Coxim. “É uma oportunidade para mostrar as belezas naturais do nosso município, atrair visitantes e gerar renda para os comerciantes locais. Além disso, é uma forma de incentivar a prática esportiva e a conscientização ambiental”, afirma.

Os eventos têm o apoio da Prefeitura de Coxim, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da SETESCC por meio da FUNDESPORTE e da Câmara Municipal de Coxim. As inscrições para o Campeonato de Pesca podem ser feita no site da Galera do Taquari, para mais informações sobre os eventos esportivos, os atletas podem se dirigir a secretaria de desenvolvimento sustentável na gerência de esportes ou pelo telefone (67) 9 99677-4149.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas