quinta-feira, 5 de junho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Choque prende casal por tráfico de drogas em Coxim; quase 2kg de maconha foram apreendidos

Foto: WhatsApp/CoximAgora

Policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento em Coxim, no final da tarde desta sexta-feira (30) como parte de ações estratégicas no combate ao tráfico de drogas na região. Durante a operação, um casal foi preso em flagrante e cerca de dois quilos de maconha foram apreendidos.

A abordagem aconteceu durante patrulhamento tático nas imediações do Estabelecimento Penal Masculino da cidade, no bairro Morada Altos de São Pedro. Os militares avistaram um homem de 28 anos em atitude suspeita próximo a uma motocicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi rapidamente contido.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram três porções de maconha dentro da mochila que ele carregava. Questionado, o homem revelou ter adquirido a droga com um conhecido da região e confessou que havia mais entorpecentes em sua residência, localizada na Rua Luiz Martim da Cunha, no bairro Santa Maria.

No local, os policiais foram recebidos pela companheira do suspeito, uma mulher de 47 anos, que autorizou a entrada da equipe. Durante as buscas, foram encontrados:

  • Uma balança de precisão e duas porções de maconha em cima de um armário de cozinha;

  • Dois tabletes da mesma substância, escondidos em um armário na varanda dos fundos.

A mulher afirmou que a droga pertencia ao marido e que ela própria era responsável por preparar os entorpecentes para a venda e entregar aos compradores, tudo feito dentro da casa.

Diante do flagrante, o casal recebeu voz de prisão. Ambos foram conduzidos à delegacia especializada, sem lesões aparentes, com uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos e da equipe policial. Os direitos constitucionais foram assegurados durante toda a ação.

Na delegacia, os policiais também encontraram R$ 209,00 na carteira do suspeito, valor que foi apreendido. No total, as sete porções de maconha apreendidas – incluindo os dois tabletes – pesaram aproximadamente 1kg e 946 gramas.

A chave da residência foi deixada sob responsabilidade de uma familiar dos detidos. A ocorrência foi registrada sob o número 329/2025.

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar em intensificar o combate ao tráfico de drogas e garantir a segurança da população sul-mato-grossense.

Fonte: Mikaela Loni – Coxim Agora

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas