event_available 02/09/2025 |
access_time 9:37 horas
Cerca de 30 municípios de Mato Grosso do Sul disputaram os títulos na competição que foi disputada no Centro de Convenções Antônio Tonanni, no Parque Alvorada, numa realização conjunta entre a Federação de Bandas e Fanfarras do Estado, Governo Estadual e a Prefeitura de Dourados
Vice-governador Barbosinha, prefeito Marçal Filho e secretário estadual de Cultura Marcelo Miranda entregam troféu a vencedora na categoria infantil. Fotos: A. Frota
A Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (Febafams) divulgou nesta terça-feira (2) o resultado oficial do Campeonato Estadual que aconteceu no sábado e que recolocou Dourados no cenário das apresentações após quase 30 anos sem receber a competição. Disputado no Centro de Convenções Antônio Tonanni, no Parque Alvorada, o campeonato reuniu 33 bandas e fanfarras de 29 municípios com apresentações que começaram às 8h30 e se estenderam até próximo da meia-noite. A solenidade de entrega das premiações terminou quando a madrugada de domingo já havia começado.
Dourados recebeu bandas e fanfarras de Porto Murtinho, Corguinho, Novo Horizonte do Sul, Anastácio, Rio Brilhante, Três Lagoas, Glória de Dourados, Inocência, Jateí, Camapuã, Anaurilândia, Rochedo, Sonora, Sidrolândia, Figueirão, Campo Grande, Ivinhema, Paraíso das Águas, Nova Alvorada do Sul, Iguatemi, Aquidauana, Rio Negro de Mato Grosso, Nova Andradina, Eldorado, Naviraí, Rio Verde, Bonito, Bataguassu e Selvíria.
O público prestigiou o campeonato que foi marcado por apresentações técnicas, criatividade e muita emoção, reunindo bandas e fanfarras das mais variadas categorias e faixas etárias. O campeonato faz parte de um calendário repleto de atividades, que no decorrer deste ano proporcionará a 13 municípios sediar eventos de bandas e fanfarras, totalizando cerca de 180 apresentações gratuitas. A Prefeitura de Dourados foi fundamental na realização do Campeonato Estadual, recebendo e proporcionando acomodações para cerca de 2.800 participantes.
RESULTADO OFICIAL
Na categoria Banda de Percussão Liras Infantil, o 1º lugar ficou com a Banda de Percussão Municipal de Corguinho e o 2º lugar com a Banda de Percussão da Escola Municipal Cívico Militar Cláudio de Oliveira, de Porto Murtinho. Na categoria Banda Marcial Infantil, o 1º lugar ficou para a Banda Marcial Municipal de Novo Horizonte do Sul. Na categoria Banda de Percussão Liras Infanto Juvenil, o 1º lugar ficou com a Banda de Percussão da Escola Estadual José Bonifácio, de Porto Murtinho; o 2º lugar ficou com a Banda de Percussão da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, de Anastácio.
Na categoria Banda de Percussão Sinfônica Infanto Juvenil, o 1º lugar ficou com a Banda de Percussão Sinfônica Black Panther, de Rio Brilhante. Na categoria Banda Marcial Infanto Juvenil, o 1º lugar ficou com a Banda Marcial Cristo Redentor, de Três Lagoas; o 2º lugar com a Banda Municipal de Glória de Dourados e o 3º lugar com a Banda Municipal de Jateí. Na categoria Banda de Música Infanto Juvenil, o 1º lugar ficou com a Banda Municipal de Camapuã; o 2º lugar com a Banda Municipal de Porto Murtinho e o 3º lugar com a Banda Municipal de Anaurilândia.
Na categoria Banda de Percussão Liras Juvenil, o 1º lugar ficou com a Banda de Percussão Municipal de Rochedo; o 2º lugar com a Banda de Percussão da Escola Estadual Sidrônio Antunes, de Sidrolândia e o 3º lugar com a Banda de Percussão Municipal de Sonora. Na categoria Banda de Percussão Sinfônica Juvenil, o 1º lugar ficou com a Banda Municipal de Figueirão. Na categoria Banda Marcial Juvenil, o 1º lugar ficou com a Banda Marcial Neyder Suelly, de Campo Grande. Na categoria Banda de Música Juvenil, o 1º lugar ficou com a Banda de Música Cristo Redentor, de Três Lagoas; o 2º lugar com a Banda Municipal de Paraíso das Águas; o 3º lugar com a Banda de Música Furiosa Band, de Nova Alvorada do Sul.
Na categoria Banda de Percussão Liras Sênior, o 1º lugar ficou com a Banda de Percussão Mário Guerreiro, de Aquidauana; o 2º lugar com a Banda Municipal de Rio Negro e o 3º lugar com a Banda de Percussão da Escola Estadual Cândido Mariano “Giovanni Toscano”, de Aquidauana. Na categoria Banda de Percussão Sinfônica Sênior, o 1º lugar ficou com a Banda Marcial Neyder Suelly, de Campo Grande; o 2º lugar com a Banda de Percussão Sinfônica de Naviraí e o 3º lugar com a Banda de Percussão Sinfônica 13 de Maio, de Eldorado.
Na categoria Banda Marcial Sênior o 1º lugar ficou com a Banda Marcial Manoel Bonifácio, de Campo Grande; o 2º lugar com a Banda Marcial Municipal de Nova Andradina e o 3 º lugar com a Banda Marcial Furiosa Band, de Nova Alvorada do Sul. Na categoria Banda de Música Sênior, o 1º lugar ficou com a Banda Municipal de Selvíria; o 2º lugar com a Banda Municipal de Bonito e o 3º lugar com a Banda Municipal de Naviraí.