event_available 10/07/2025 |
access_time 11:16 horas
A iniciativa permite que os beneficiados escolham peças conforme suas necessidades, sem qualquer custo; população pode doar roupas, cobertores, calçados e outros itens de inverno, novos ou usados, desde que estejam limpos e em bom estado de conservação
Brechó Solidário foi realizado no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador, atendendo moradores da região da Vila Esperança. Foto: A. Frota
A Campanha do Agasalho 2025, promovida pela Prefeitura de Dourados com o tema “Cuidando com Amor e Aquecendo Vidas”, segue mobilizando a população em uma corrente de solidariedade. Nesta quinta-feira (10), foi realizado o 4º Brechó Solidário, desta vez no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador, atendendo moradores da região da Vila Esperança. A ação distribuiu gratuitamente cerca de 2 mil peças de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a iniciativa permite que os beneficiados escolham peças conforme suas necessidades, sem qualquer custo. O brechó já passou por outras regiões da cidade, como o Distrito de Vila Vargas, o Jóquei Clube e o Canaã I, com apoio dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), e sempre com grande adesão da comunidade.
De acordo com a assessora Tânia Cristina, que representou a secretária municipal de Assistência Social, Shirley Zarpelon, nesta edição do Brechó Solidário, mais de 8 mil peças já foram arrecadadas até o momento por meio de doações feitas por empresas, instituições e cidadãos douradenses. Novas edições do brechó devem ser realizadas conforme o avanço nas arrecadações.
A ação também reflete o compromisso do prefeito Marçal Filho com a população. “Faz apenas seis meses que estou como prefeito. Ainda não está tudo como vocês merecem, mas nosso compromisso é cuidar com amor de todos os setores, acolher e aquecer vidas com essa campanha. Eu fui eleito por vocês e vou continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa gente, seja na área da assistência social, na saúde, na habitação ou na educação”, afirmou o prefeito.
Para muitos moradores, a campanha tem sido essencial. Cristiana Fernandes, de 33 anos, moradora do bairro Santa Brígida, destacou a importância da iniciativa. “Tenho quatro filhas, sou mãe solo e hoje pude escolher dez peças de inverno que vão aquecê-las nos próximos dias. Esse bazar está sendo uma bênção para as famílias da nossa região”, afirmou.
A Campanha do Agasalho continua ativa, com diversos pontos de arrecadação espalhados por toda a cidade. A população pode doar roupas, cobertores, calçados e outros itens de inverno, novos ou usados, desde que estejam limpos e em bom estado de conservação.
Para muitos moradores, a campanha tem sido essencial. Foto: A. Frota
Caixas de coleta estão disponíveis em locais como a Embrapa, o Senai, a Câmara Municipal de Vereadores, a Associação Médica, o Previd, a Única Academia, o Stúdio Corpo Fitnes, a Mamutus Crossfit, o Supermercado Chama, a Batata e Cia, o Shopping Avenida Center, a Ótica Novo Olhar, o LSV Centro Odontológico, o Supermercado Amigão, a Matra Tratores, a Corpal Incorporadora, a Farmácia Brasil Popular no Canaã III, a Segunda Sem Lei – Amigos do Pagode, a Inflex, o Residencial Euro Garden, a Comercial Mariano, o Conemang, a Associação de Moradores dos bairros Terra Roxa e Aymoré, a OAB, o Condomínio Maxwel, a Associação Comercial e Empresarial de Dourados, a CDL, a Uems, o Fórum e em todas as secretarias da Prefeitura de Dourados.