De 1º a 8 de dezembro de 2025, a LIGABOM realiza a Operação Alerta Vermelho, uma mobilização nacional que reúne os Corpos de Bombeiros Militares das 27 unidades da Federação em uma grande ação integrada de conscientização e prevenção de acidentes.
A iniciativa faz referência à semana de nascimento de Dom Pedro II, patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil, reforçando a tradição, os valores da corporação e sua missão permanente de servir à sociedade. A campanha busca orientar a população sobre como prevenir emergências, proteger vidas e patrimônios e fortalecer a cultura de segurança em todos os ambientes.
Em Coxim, os militares do Corpo de Bombeiros vão intensificar as ações de prevenção ao longo de toda a semana. As equipes estarão repassando dicas de segurança, realizando vistorias e fiscalizações, além de montar pontos-base em áreas estratégicas da cidade durante os horários de pico, aumentando a presença preventiva e a capacidade de resposta rápida.
As atividades também incluem visitas a escolas, circulação em espaços públicos e ações informativas nas mídias digitais, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e conscientizar a população sobre atitudes simples que evitam acidentes.
A Operação Alerta Vermelho 2025 reafirma o compromisso dos Corpos de Bombeiros Militares com a proteção da vida, a segurança da população e a promoção contínua de uma cultura de prevenção.
Redação








