A black friday começou nesta sexta-feira (27) na fronteira de Ponta Porã com Pedro juan Caballero e atraiu multidão. No Shopping China, pessoas disputaram produtos com promoção relâmpago.
A queima de estoque vai até domingo (29) e as lojas participantes ofertam produtos com até 50% de desconto. A expectativa é a de receber cerca de 40 mil consumidores nestes três dias.
Os eletrônicos são produtos que mais atraem o consumidor turista, mas todos os setores devem sentir reflexo da temporada de liquidação, seja para compra de perfume aos itens de pesca.
Apesar dos sul-mato-grossenses serem a maioria na visita, há até excursão de grupos do nordeste do Brasil. A rede de hotelaria em ambos os lados da fronteira estão quase lotados, segundo a organização.
Este ano, as lojas ainda vão aderir ao Pix, moeda digital mais usada no lado brasileiro. Helton Carlos Matos, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, diz que os três picos de moeda em circulação, o real, dólar e guarani, incentivam todo tipo de cliente ao consumo.