event_available 15/06/2025 |
access_time 10:42 horas
De peças em cerâmica a vestuário, doces e bijuterias é possível encontrar quase tudo no salão do Centro de Convenções onde acontece a 46a. Festa Junina de Dourados
46ª Festa Junina em Dourados é sucesso. Foto: A. Frota
O salão do Centro de Convenções Antônio Tonnani, onde acontece a 46ª edição da Festa Junina de Dourados, se transformou numa diversificada mostra de produtos confeccionados pelos artesãos da cidade.
No espaço, sempre muito visitado pelo público, é possível adquirir peças em cerâmica, bolos e doces variados, bijuteria, até peças de vestuário. São produtos de qualidade, a preços acessíveis.
O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) expõe no espaço, peças em cerâmica originais de Recife, além de chapéus, gravatas, camisas, sandálias em couro, entre outros artigos que ficam na cultura e tradição nordestinas.
A presidente do CTN, Simônia Siqueira, está satisfeita com o movimento, a estrutura e organização. “É a primeira vez que participamos e está sendo muito bom”, enfatizou. “Tudo bem organizado e o ambiente é ótimo”, avaliou.
A auxiliar de sala de hospital, Renata Alves, costuma produzir bolos e doces e aproveitou a Festa Junina para expor e incrementar a renda. “Trouxemos pra cá bolo de pote, bolo gelado, banoffee, arroz doce, curau, sopa paraguaia”, enumerou. “No primeiro dia vendemos praticamente tudo e teve cliente que prometeu voltar”, comemorou.
A arteira Nice Gomes trabalha com a Sacola de Brincar, produção própria pensando em proporcionar brincadeiras e interação da família. Ela diz que é sensorial e ajuda na coordenação motora. “Estou gostando muito”” enfatizou. “A festa está uma maravilha”, completou. “Aliás, as feiras em Dourados estão ótimas, estou encantada com a organização e decoração. Estão de parabéns!”, disse.
A empresária Bárbara Palomanes, da Rass Brasil, moda autoral sul-mato-grossense, expõe peças do vestuário feminino. “Nossas peças são artesanais e atemporais”, diz, destacando que toda sua produção ressalta a cultura, a fauna e a flora sul-mato-grossenses. “Nossa marca traz na moda a representatividade de Mato Grosso do Sul”, diz, elogiando também a organização da Festa Junina e do espaço reservado aos artesãos.