Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil de Coxim deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Itiquira (MT) contra L.S.S., de 50 anos, condenado por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada após troca de informações entre as delegacias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O foragido foi localizado em uma área rural de Coxim, após diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), sob a coordenação do delegado José Wilson.
Segundo as investigações, o crime teve início em 2008, no município de Itiquira/MT, tendo como vítima sua enteada, à época com apenas 12 anos de idade. Em 2013, a jovem procurou a Delegacia da Mulher em Coxim, relatando que os abusos haviam continuado na cidade e se estendido até os 17 anos, quando a família passou a residir em Água Clara (MS).
A partir das informações repassadas pela Polícia Civil do Mato Grosso e com a suspeita da localização do condenado, a equipe da DAM realizou diligências intensivas que culminaram na prisão do indivíduo nesta terça-feira.
O sentenciado foi conduzido à unidade policial e colocado à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Fonte: Maikon Leal