segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Ações das campanhas Agosto Lilás e Dourado seguem no CAM

Na programação, café da manhã especial, palestra e o plantio de mudas de ipê branco


event_available 11/08/2023 |
access_time 14:40 horas

As ações das campanhas Agosto Lilás e Dourado seguem por todo mês de agosto e hoje, as atividades foram no CAM (Centro de Atendimento à Mulher). Na programação um café da manhã especial, palestra com a enfermeira do Hospital Universitário, Amanda Estefanelo sobre a importância da amamentação  e o plantio de mudas de ipê branco, que foi escolhido como símbolo da campanha de aleitamento materno, que acontece no mês de agosto.

A esposa do prefeito Alan Guedes, Kely Guedes participou nesta sexta-feira (11) e destacou a importância das ações, que vão acontecer durante o mês de agosto. “As campanhas do Agosto Lilás e Dourado são de muita importância nesse enfrentamento que deve ser feito por toda a sociedade. As ações nos ajudam a sensibilizar e a conscientizar a sociedade sobre o quão necessário é o fim da violência contra a mulher”, afirma Kely.  

A campanha Agosto Lilás, alusiva ao enfrentamento à violência contra a mulher, é promovida pela Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, a ação marca também os 17 anos da Lei Maria da Penha, elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

Já a campanha “Agosto Dourado” simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Com objetivo de fortalecer a amamentação, a Prefeitura de Dourados, por meio da da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), está promovendo uma série de ações na UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) com orientações e palestras sobre o tema.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas