A enquete do jornal Coxim Agora desse mês de outubro fez a seguinte pergunta aos seus leitores: Você acha que os condutores de veículos respeitam a sinalização de trânsito em Coxim?
A resposta é um tanto preocupante, já que 90% dos leitores do votaram na opção “Não”. Isso faz acender um alerta as autoridades municipais para promover uma melhor mobilidade de trânsito que atenda a todos.
Outros 10% dos leitores, acreditam que os condutores respeitam “Sim” a sinalização de trânsito, em Coxim.
Diante do assunto em pauta, fomos às ruas para saber a opinião das pessoas que lidam diariamente com o trânsito no município, como é o caso do taxista A.B.C., de 43 anos (nome fictícios, pois não quis se identificar) que disse que “a maioria dos condutores que transitam pelas ruas e avenidas de Coxim, normalmente não obedecem à sinalização obrigatória, é todo dia, ou furam o sinal ou simplesmente ignoram as placas de Pare”.
Além da falta de educação no trânsito, o município sofre com a falta de uma sinalização mais adequada para os transeuntes e ciclistas, faltando um melhor planejamento das vias públicas principalmente na região central e nos bairros mais afastados.
Além disso, a cidade possui poucas ciclofaixas nas áreas onde o trânsito é mais intenso, como em horário comercial no centro do município. A região central é um exemplo de que falta mobilidade urbana em Coxim, pois não possui nenhuma ciclofaixa, fazendo com que ciclistas, condutores de autopropelidos e veículos de pequeno, médio e grande porte disputem o mesmo espaço, o que pode resultar em acidentes.
A próxima Enquete trás a seguinte pergunta: A sinalização de trânsito existente em Coxim é eficiente e adequada? Vote e participe.
Fonte: Maikon Leal
Please follow and like us: