A Polícia Civil de Coxim, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, investiga um caso de furto seguido de receptação que teve como vítima, uma mulher de 47 anos. O crime foi descoberto após a própria vítima reconhecer seus pertences em um ferro-velho localizado no mesmo bairro Piracema, onde reside.
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima passou 15 dias fora de casa, cuidando da mãe que está em recuperação de uma cirurgia. Ao retornar à sua residência, encontrou o imóvel com a porta dos fundos arrombada e diversos bens furtados, incluindo geladeira, fogão, armário de cozinha, panelas e utensílios domésticos.
Desconfiada, ela e sua irmã, realizaram buscas pela vizinhança e encontraram parte dos objetos furtados em um ferro-velho da região. Elas acionaram a PM, que compareceu ao local e foi recebida pelo proprietário. Ele confirmou ter comprado os itens de um homem, alegando desconhecer a origem ilícita dos produtos, já que trabalha com a compra e venda de ferro-velho.
Na delegacia, a vítima confirmou os fatos e declarou que sua última visita ao imóvel havia sido no domingo, dia 13 de abril. A perícia no local foi prejudicada, pois a cena do crime não foi preservada. Até o momento, não há testemunhas nem imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação do autor do furto.
A Polícia Civil já identificou o suspeito citado como vendedor dos objetos e deve tomar as medidas legais cabíveis. O caso segue sob investigação.
Fonte: Mikaela Loni