sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

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Servidores da AGEMS encerram 2024 com mais de 20 mil horas de capacitação

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) concluiu 2024 com um marco significativo no desenvolvimento de sua equipe: foram 20.630 horas dedicadas a cursos de capacitação e aperfeiçoamento. Este resultado reflete o compromisso da agência em promover a qualidade e a eficiência nos serviços regulados, por meio do constante investimento em seus colaboradores.

Uma das ferramentas essenciais para impulsionar esse desempenho e gerar resultados foi o “Capacitômetro”, um mecanismo de monitoramento implementado em 2022 como projeto piloto. Em seu primeiro ano, o projeto contabilizou 1.167,5 horas de cursos concluídos. Desde então, a iniciativa ganhou força, levando a um crescimento expressivo no número de horas, chegando ao total de mais de 20 mil, em capacitações realizadas pelos servidores.

“A importância da capacitação dos servidores dentro da regulação é fundamental para garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela AGEMS. Com a constante evolução das normas e práticas no setor, é essencial que os colaboradores estejam atualizados e preparados para lidar com os desafios do setor público. Nós temos avançado cada vez mais e, com certeza, estamos preparados para o futuro”, destacou o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.

O desempenho dos servidores foi amplamente reconhecido, com três colaboradores em destaque pelo volume de capacitações realizadas ao longo do ano, são eles:

 

  1. Rubia Tatiane da Luz Silva (DSB/Câmara Técnica de Regulação Econômica) – com 4.553 horas
  2. Thais Ribeiro Rocha Maldonado (Superintendência de Administração e Finanças) com 1.184 horas
  3. José Erick Maldonado Coene (Superintendência de Administração e Finanças) com 1.162 horas  

 

   

Jaqueline Cruz, gerente de gestão de pessoas da AGEMS, destaca que investir em capacitação é um passo estratégico para o fortalecimento da regulação no Estado.

“O desenvolvimento de pessoas é um processo contínuo, de aprendizado, aperfeiçoamento e troca de experiências. Estamos investindo principalmente nas pessoas que aqui trabalham, construindo assim uma agência de regulação com conhecimentos sólidos e duradouros. O desafio para 2025 é incentivar cada vez mais nossos servidores a manter a qualidade técnica que a agência possui ”, afirma.

Ranking de capacitação por setores em 2024 :

Diretoria de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos (14 servidores) – 8.419 horas

Superintendência de Administração e Finanças (16 servidores) – 3.407 horas

Diretoria de Gás e Energia (19 servidores) – 3.027 horas

Diretoria de Transporte, Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos (53 servidores) – 2.512 horas

Gerência de Gestão de Pessoas (4 servidores) – 1.044 horas

Assessoria Militar (9 servidores) – 930 horas

Diretoria de Inovação e Relações Institucionais (5 servidores) – 472 horas

Ouvidoria (5 servidoras) – 408 horas

Gabinete da Presidência (6 servidores) – 273 horas

Procuradoria Jurídica (5 servidores) – 37 horas

Tecnologia da Informação (3 servidores) – 24 horas

Assessoria de Planejamento (3 servidores) – 4 horas

Com resultados impressionantes e um time engajado, a AGEMS reforça sua posição como referência em regulação, demonstrando que investir em pessoas é o caminho para o sucesso no atendimento às demandas da sociedade.

 

Por Bruna Aquino
Foto: Cleidiomar Barbosa 

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